Férias, praia e uma nova receita



Esta receita estava há tempo anotada em minha agenda.
Retirada de um livro numa cafeteria nos Estados Unidos, a receita me chamou a atenção por dois detalhes: o nome pomposo
 " Charlotte au chocolat" e pelo  fato de não ter farinha na receita.
Nesta semana que ainda estou de férias me deu vontade de testar alguma nova receita, porém não podia ser nada muito elaborado. Estou na praia, sem formas, sacos de confeitar e poucos ingredientes.
A receita pedia por forminhas de charlotte que é claro que eu não tinha.
Mas achei estes potinhos de porcelana e achei perfeito.
O resultado me agradou muito, mas alguns aqui em casa acharam muito forte por eu ter usado chocolate amargo. Numa próxima vez acho que eu tentaria colocar metade chocolate ao leite e metade amargo.
Para quebrar o gosto forte do chocolate, servi com sorvete de creme.
(Abençoado seja quem inventou essa pefeita combinação)

Charlotte au Chocolat
- 220 gramas chocolate amargo ( ou ao leite se preferir)
- 1 copo americano de açúcar
- 1/2 copo americano de café passado, quente
- 220 gramas manteiga sem sal
- 04 ovos
- 2 colheres sobremesa de algum licor  de sua preferência
- sorvete de creme para acompanhar, ou chantilly

Em uma panela, leve para ferver o açúcar e o café. Tire do fogo e misture o chocolate e a manteiga. Junte os ovos e misture bem. Adicione o licor se desejar.
Coloque em forminhas  de sua preferência.  Para assar, coloque as forminhas em uma assadeira com água e asse por aproximadamente 45 minutos a 180º.


5 comentários:

  1. Delícia e super fácil de fazer! Obrigada pelo comentário Jaqueline!

    ResponderExcluir
  2. Gi querida...

    Deve ser uma delícia mesmo!!!

    Beijos, Paty ( Timbo)

    ResponderExcluir
  3. Paty minha amiga, vc por aqui, que legal!!!
    Um super beijo, já estou com saudades!!

    ResponderExcluir
  4. Paty minha amiga, vc por aqui, que legal!!!
    Um super beijo, já estou com saudades!!

    ResponderExcluir

comentarios