A Nâgela foi uma das primeiras clientes da Les Amies, no início de 2008, quando organizou seu casamento.
 Desde então nunca perdemos o contato, sinto um grande carinho por ela, que agora está gravidíssima de seu primeiro baby.

Aproveito as cores dos macarons  e o tema da festa que a Nâgela escolheu para a festa de aniversário de sua irmã, e enfeito este blog ainda mais.

Eu achei que ficou super fashion, e vcs??

Prá não dizer que não falei dos meninos...

Este blog é super cor de rosa e feminino...então prá não dizer que nunca falo de coisas de meninos, aqui vão as fotos do aniversário do Gabriel, filho da querida Giovana: cupcakes de chocolate com cobertura de baunilha e choco chips.
E para me ajudar a fazer as bandeirinhas do time preferido do Gabriel, contei com uma ajuda masculina, meu marido John que pegou as imagens da internet para mim. Tudo muito masculino! rsrs


Pausa para outros assuntos....


Tivemos uma linda semana de sol e clima agradável  aqui em Santa Catarina, e o alto astral estava ao redor de tudo e de todos.

Eu aproveitei para colocar várias atividades prazerosas em dia, como lavar as cortinas da minha casa por exemplo...espero não soar estranho, mas foi uma delícia, uma renovação olhar para as cortinas(que são várias aqui na minha sala) bem limpinhas e cheirosas...deu um ar de nova estação, de verão chegando.

Também nesta semana que se passou, fui visitar minha avó que há menos de um mês ficou viúva de meu avô.Foi uma gostosa visita, gosto muito de conversar, e principalmente ouvir, as pessoas de mais idade. Minha avó é uma senhora de 82 anos muito agradável, que nunca reclama de nada e  que ainda gosta de trabalhar, de ler, de passear.

Para esta visita especial, eu queria trazer algo mais pessoal, feito por mim com carinho...como não dava tempo de preparar um bolinho ou algo similar,e sabendo o quanto ela gosta de doce de leite,  peguei o doce de leite cozido por mim, que sempre tem pra dar e vender aqui em casa por causa dos bem casados, e personalizei nesta embalagem.
Um pote de geléia vazio, um pedaço pequeno de tecido, uma fita e pronto: uma doce lembrança para alguém bem especial.



Neste final de semana foi o casamento da Gislayne e do Clóvis, no Moinho do Vale.


A Gisa me enviou um modelo de tecido floral  que ela havia gostado e lá fui eu, com a foto em mãos,  atrás do tecido  que mais se aproximasse do seu gosto.

Flores nos inspiram e embelezam a vida, por isso vibrei com a sua escolha, que acabou resultando neste lindo compôse floral.

Trouxe romantismo e alegria, combinando  bem com a primavera,   e com os magnificos  arranjos florais  sempre tão bem feitos pela  da Ninha Flor.

Boa semana...with flowers all around!








Bem casados embalados em tecido nobre e macarons de amêndoas nos tons da decoração, tendo como cenário o Tabajara aqui de Blumenau...não tem como não ficar ultra chique-elegantérrimo!

O casamento foi uma cerimônia íntima para 90 convidados, e como a Cynthia viajou para o Canadá algumas semanas antes do casamento, fiquei a cargo de escolher o tecido, o laço e os macarons a partir da foto  do arranjo floral feita pela Ninha Decorações, que seria os tons do casamento.

Fiquei feliz por tamanha confiança, dita pela Cynthia, no meu bom gosto para escolher tudo.
Adoro dar destaque aos bem casados, para que  fiquem em conjunto e acrescentem ainda mais valor ao evento.
Fui aprovadíssima pela querida Cynthia, e por todos que se deliciaram nesta linda cerimônia!
Au revoir!



Ação é o que não faltou nestas  duas última semanas que  me ausentei do blog da Les Amies: encomendas, casamentos, desfile da oktoberfest, apresentação no colégio da minha filha, eleições, véspera de feriadão (correr para entregar tudo á tempo!) feriadão na praia...ufa..minha cabeça estava a mil! 
O bom é que logo chegou o final de semana novamente, e agora quero postar para vcs as últimas atualizacões da Les Amies.

Uma delas já faz um tempinho que foi lançada e está fazendo o maior sucesso: é a nova opção de recheio para os macarons, sabor brigadeiro!

Lancei bem por acaso, pois desde que a professora da minha filha no colégio descobriu que faço doces, virou regra: em todas as festividades da sala deles, a responsável pelo brigadeiro sempre sou eu...porque será??rsrs

E eu que não tinha o hábito de fazer este doce tão brasileiro, passei a fazê-lo junto com aminha filha, que se diverte me ajudando a enrolá-los e de quebra se sente super prestativa e importante.

Numa dessas nossas enroladas, a idéia surgiu como um click: sendo um doce tão amado por todos, porque não utilizá-los nos macarons???

Troquei o chocolate em pó por chocolate puro em barra, uma ótima manteiga e pronto: surgiu esta nova opção de sabor que foi unanimidade geral em aprovação.
DELICIOSAMENTE  D-E-L-I-C-I-O-S-O.